Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

Que tipo de olhar têm?

A aliada das mulheres será sempre a maquilhagem. Torna-nos um pouco mais bonitas, já o somos mas com a maquilhagem ficamos "qualquer coisa" . E como todas nós sabemos a maquilhagem tem os seus segredos! Eu confesso que não sou uma perita no assunto mas ADORO maquilhagem, acho que uma mulher fica super elegante, claro que não gosto em demasia.

Hoje irei dar dicas de maquilhagem para todo o tipo de olhar.

Em primeiro lugar a maquilhagem nos olhos tem de estar em harmonia com a cor das pupilas. Alguns tons têm a capacidade de realçar extremamente o olhar. Para cada cor de olhos existem produtos e cores específicas:
Para olhos castanhos – Cores quentes
Para olhos verdes – Tons quentes e frios
Para olhos azuis – Tons rosa e castanhos

A execução da maquilhagem nos olhos pressupõe uma técnica e uma forma de fazer para que o resultado final seja perfeito. A maquilhagem dos olhos decorre sob três fases:
1ª etapa: A Sombra de olhos. Comece por colocar uma sombra clara por toda a palpebra. De seguida faça uma gradação entre a sombra clara e a sombra escura.
2ª etapa: O lápis de olhos. Faça um pequeno risco na parte de dentro das pestanas. Comece pela parte de cima, no extremo interno do olho e continue o traço até ao exterior. Para a parte inferior dos olhos trace um pequeno risco de maneira igual ao procedimento anterior.
3ª etapa: O rimel. Este acessório é util para dar intensidade ao olhar, alargando as pestanas e dando-lhe volume.


Como maquilhar

Olhos pequenos


Olhos pequenos pedem uma sombra clara e luminosa em toda a pálpebra. Tons ligeiramente mais escuros são usados no canto externo do olho. Para tornar os olhos maiores, use lápis branco na linha de água inferior, de modo a aumentar a área branca do olho.
Use rímel só na área externa dos olhos, nas pestanas de cima e de baixo. Evite o lápis preto pois tornará os olhos ainda mais pequenos. Mesmo assim, se desejar delinear os olhos para uma maquilhagem mais sofisticada, faça-o pelo lado de fora, preferencialmente só na pálpebra superior.


Olhos próximos


A maquilhagem deste tipo de olhos tem de ser centrada no canto externo dos olhos, criando o efeito de olhos mais afastados. Defina o côncavo do meio dos olhos para fora e aplique uma sombra mais escura de meio para fora e prolongue-a um pouco para lá dos limites da pálpebra. O delineador deve ser usado de meio para fora do olho e ultrapassando a pálpebra, tipo gato, de modo a “afastar” os olhos.
O rímel só deve ser aplicado no canto externo das pestanas. O uso de iluminador no canto interno do olho favorece o efeito pretendido.


Como maquilhar olhos afastados


 Aqui a maquilhagem deve concentrar-se no canto interno dos olhos, usando uma sombra levemente mais escura e esfumada. Defina o côncavo do olho desde o canto interno até ao centro. Pode colocar sombra mais escura no canto externo do olho, tendo o cuidado de não ultrapassar os limites da pálpebra.







Olhos salientes



 Use um delineador aplicando-o do canto interno do olhos até ultrapassar o canto externo, nas duas pálpebras. O traçado deverá ser mais grosso na parte mais externa do olho. O côncavo do olho e a linha sobre as pestanas deve ser reforçada aplicando uma sombra mais escura, de modo a fazer parecer os olhos mais profundos.






Olhos fundos


 Olhos fundos precisam de tons claros, de modo a neutralizar o efeito cavado. Use uma sombra iluminadora em todo o olho. Uma sombra ligeiramente mais escura só poderá ser utilizada na área do côncavo e no canto exterior do olho, aplicada de modo muito suave. Não use sombras luminosas logo abaixo da sobrancelha, pois tornará o olho mais profundo.





Olhos de pálpebra descaída


 É preciso criar o efeito de maior exposição da pálpebra. Na pálpebra superior do olho, aplique uma sombra mais escura, de modo a ultrapassar o côncavo, tornando-o mais alto. Na pálpebra inferior, abaixo da linha das pestanas e junto a estas, aplique a sombra do centro em direção ao canto externo do olho, numa linha fina.





Olhos descaídos


 Será vantajoso usar sombras mais extravagantes, como dourados ou cores metalizadas. Não use maquilhagem na parte inferior do olho, trabalhando só a área superior. Se optar por maquilhar a parte inferior do olho, seja discreta. Aplique a sombra mais escura no canto externo superior dos olhos, de modo a ultrapassar a área da pálpebra e do côncavo, tornando o olho mais amendoado ou mesmo mais felino. O delineador deve começar em traço fino, de preferência desde o centro do olho, na pálpebra superior, e ir em direção do fim da sobrancelha, já com um traço mais grosso e orientado para cima nos cantos externos. Aplique um pouco de iluminador logo abaixo da sobrancelha. Abuse do rímel nas pestanas da pálpebra superior, principalmente na parte externa destas. Para atenuar o efeito de olhos descaídos também pode usar um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.

Pede já o o novo Catálogo Oriflame Gratuitamente


Nome:
Email:
Telefone / Telemóvel:

Sem comentários:

Publicar um comentário